Nossos Valores

• Respeito à vida
  • Transparência, integridade e idoneidade
  • Multiplicação do conhecimento e das experiências
  • Compromisso com a modernidade e com a criatividade
  • Comportamento ético
  • Trabalho voltado para o desenvolvimento integral do ser humano
  • Compromisso com a qualidade
Cidadania Plena
Ambiente Inovador
Inovação Contínua
Período Integral

NOSSA PROPOSTA!

Em se tratando de educação o desafio é muito grande, principalmente porque muitas instituições enchem os olhos daqueles que as visitam, com inúmeras atividades e propostas que, ao final das contas, não agregam os valores e os resultados esperados.

Nesse enfoque, a lição de casa da escola é equilibrar as expectativas dos alunos e suas famílias, uma proposta educacional de qualidade e os recursos necessários para sua execução. Também é fundamental avaliar constantemente o desenvolvimento dos alunos, o que, consequentemente, mostra a eficiência da escola.

Queremos formar alunos vencedores, é claro, mas, primeiramente, éticos e autônomos, que disponham das ferramentas para continuar aprendendo e se adaptando sempre, condições estas fundamentais para terem sucesso diante das mudanças e exigências a que estarão cada vez mais expostos.

A Direção

A parte dos Pais e da Família na Escola

A escola é, principalmente, agência para ensinar, instruir. Complementa a educação na parte de socialização, focada na convivência e tolerância com os diversos, a vida na coletividade, com respeito, autodisciplina, disciplina, responsabilidade.

Mas, a parte da educação individual – bons hábitos, seriedade, autocontrole, respeito, crença, procedimentos morais e éticos, definição e posicionamento diante de mudanças e conceitos sociais e outras qualidades pessoais – são tarefas e responsabilidades dos pais e da família. Em síntese: fundamentalmente, a escola ensina e instrui; a família educa; as duas se complementam e ajudam.

Na escola, se ensina, se apreende, se compreende. Mas, se aprende, estuda e se fixa o apreendido, com estudo, exercícios e treinamento constantes. Também, se forma o hábito de estudar sempre para aprender de fato e avançar. Esta tarefa é, inegavelmente, dos pais e da família.

As crianças e os jovens precisam entender que todos têm uma obrigação e responsabilidade. E os deles são estudar bem, sempre. Até nas atividades físicas, os atletas de ponta e medalhistas são aqueles que mais se empenham, mais treinam, mais exercem e aperfeiçoam suas atividades. Fora disso, só os gênios. Porém, gênio é raridade.

A conclusão natural é a de que o bom aprendizado, a fixação e desenvolvimento de cada um dependem da dedicação, da execução de tarefas e exercícios, de estudos realizados constante e metodicamente fora das aulas e da escola. É o famoso dever de casa ou, em outra linguagem, o extraclasse.

O compromisso de Aprender!

Com certeza, um lugar onde o aluno se sente bem. Mas, muito mais do que isso, é uma comunidade flexível, atenta às diferenças individuais, que visa formar cidadãos competentes e autônomos, cientes de sua função na sociedade democrática.

Para atingir esses objetivos é preciso contar com uma equipe de profissionais que, além de experientes e atualizados, saibam criar vínculos emocionais positivos com seus alunos. Uma boa escola cumpre o que promete ser: basicamente, o lugar aonde o aluno vai para estudar e aprender.

Por entendermos a Educação como um processo de fundamental importância para a transformação social e a conquista da cidadania, estamos cientes do papel do Comepi na sociedade. Sabemos que a atividade educacional constitui um compromisso social e que nós, seus agentes, somos responsáveis por seus resultados perante a sociedade.

Mas vamos um pouco além. Acreditamos que o aluno tem compromisso de aprender. Sua responsabilidade de aplicar seu conhecimento na vida social começa na escola. Por isso, trabalhamos com a convicção de que a educação não é apenas um direito, mas também um dever para com a sociedade em que vivemos.

Agende uma visita e venha nos conhecer!

Pais Satisfeitos
Qualidade de Ensino
Refeições Saudáveis
Período Integral

Excelência em Ensino!

Group Of Elementary Age Children In Art Class With Teacher Professores
Equipe pedagógica atualizada e pós-graduada. Pronto para atender às necessidades dos nossos alunos.
rd223 Salas de Aula
Modernas e confortáveis para ajudar o aluno a manter o foco no ensino e sentir-se à vontade no ambiente.
Sem título-1 Biblioteca
Espaço para o estudo e leitura, com excelente acervo de livros e computadores para pesquisas e consultas.
rd222 Lab. Informática
Máquinas supermodernas para que o aluno aprenda a lidar com a mesma tecnologia que é usada no mercado.